Duplas da SFI CHIPS encerram rallys da Mitsubishi com tricampeonato na Cup e dois títulos no Motorsports

By 27 de novembro de 2017Sem categoria

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu-SP, reuniu mais de duas mil pessoas no último sábado, dia 25 de novembro, com as decisões dos rallys da Mitsubishi de 2017. Com a temperatura ultrapassando os 30 graus foram conhecidos os grandes campeões do rally de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rally cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. A SFI CHIPS acompanhou a competição e as duplas apoiadas pela marca ao longo de todo ano e encerrou a temporada com um tricampeonato no Mitsubishi Cup pela categoria L200 Triton Sport RS e dois títulos no Motorsports, na Master e na Graduados.

Tricampeonato no Mitsubishi Cup

Após sete etapas, os grandes campeões do Mitsubishi Cup pela categoria L200 Triton Sport RS foram o piloto André Miranda e o navegador Alison Pedroso, de Vinhedo-SP. A dupla da SFI CHIPS terminou a prova em Mogi Guaçu na segunda colocação e garantiu o tricampeonato da competição. A última prova do ano contou com duas especiais de cross-country de 32 quilômetros cada. Depois, os competidores ainda encararam o rallycross, prova que mescla terra e asfalto na pista do Velo Città com os carros passando lado a lado. “O rallycross foi a cereja do bolo do campeonato”, aponta André.

A dupla da SFI CHIPS venceu a competição em 2015 e 2016 na categoria Pajero TR4 ER e este ano na L200 Triton Sport RS. “Foi um ano cheio de novidades para nós. Andamos em um carro novo, muito mais rápido que qualquer outro que eu já havia pilotado. Tivemos que adaptar a técnica de pilotagem e também a navegação, pois o tempo entre uma curva e outra ficou muito mais curto. A competição também contou com novidades como o time attack, a prova noturna, o enduro e principalmente o rallycross. A Mitsubishi acertou e jogou muita pimenta no campeonato, atraiu muitos pilotos e principalmente entusiastas. A disputa foi acirrada do início ao fim e com muito foco e paciência conseguimos cravar o tricampeonato”, comenta André.

Dois títulos no Mitsubishi Motorsports

A prova de Mogi Guaçu do rally regularidade contou com 180 quilômetros de piso muito liso, onde os competidores passaram por mata nativa no entorno do autódromo. Nesse cenário, a SFI CHIPS comemorou títulos nas duas principais categorias do Mitsubishi Motorsports. Na Master, o piloto Paulo Roberto Goés, de Joinville-SC, e o navegador Jonathan Ardigo, de Apucarana-PR, terminaram a etapa de Mogi Guaçu em segundo lugar e foram os grandes vencedores do ano. A dupla já havia conquistado o título da temporada do Nordeste. “Conquistamos um feito histórico. Em 26 anos de rally da Mitsubishi na categoria Master é apenas a segunda vez que uma equipe conquista no mesmo ano o título dos dois campeonatos: Nordeste e Sudeste”, comemora Goés.

A SFI CHIPS ainda dominou o pódio do ano na categoria Master. Além da dupla campeã do ano, a marca comemorou o terceiro lugar na classificação geral com o piloto Renato Martins, de Belo Horizonte-MG, e o navegador Enedir da Silva Junior, de Chapecó-SC, que foram os vencedores da prova de Mogi Guaçu. A marca também esteve presente no pódio geral com o quarto lugar do casal Fernando Luis Possetti e Cristina Starling Possetti, de Ribeirão Preto-SP, e o quinto lugar da dupla Otávio Enz e Allan Enz, de Apucarana-PR.

Na Graduados, o piloto Glauber Fontoura, de Santana de Parnaíba-SP, encerrou a prova na quinta colocação, resultado mais que suficiente para garantir o título do campeonato. “O Motorsports é o maior campeonato do país, além de ser muito bem avaliado pelos próprios competidores. É o Oscar do rally de regularidade no Brasil. E ganhar não tem o que falar, é o prêmio máximo. Ano que vem estaremos na Master e a briga será muito boa”, conta Glauber

Ainda pela Graduados, a dupla da SFI CHIPS formada pelo piloto José Eduardo Guerra e pela navegadora Márcia Guerra, de Uberlândia-MG, ficaram em segundo lugar na etapa e também se destacaram na classificação geral da categoria. José foi terceiro colocado entre os pilotos e Márcia foi vice-campeã entre os navegadores. Outro destaque em Mogi Guaçu foi a dupla formada pela piloto Paula Breves e pela navegadora Vilma Rafael, do Rio de Janeiro-RJ, que foram as grandes campeãs da prova. “Essa foi uma etapa de superação. Durante toda a trilha tivemos que manter a concentração em 100%. Começaremos o próximo ano ainda mais motivadas”, diz Paula.

Pela categoria Turismo, a piloto Sandra Dias e a navegadora Minae Miyauti, de Santana de Parnaíba-SP, venceram a etapa de Mogi Guaçu, resultado que garantiu o vice-campeonato da competição. Também com apoio da SFI CHIPS, o piloto Alex Kolla, de Tremembé-SP, conquistou o quinto lugar na classificação geral da categoria em 2017. “Fechamos o ano com um grande resultado. O nível técnico do campeonato aumentou conforme as etapas foram passando”, comemora Minae.

Durante o sábado, além das decisões do Mitsubishi Cup e Mitsubishi Motorsports, o Autódromo Velo Città também recebeu a final do Mitsubishi Outdoor, o rally de aventura e tarefas, o Fun Day, uma prova de regularidade na pista, e o Lancer Day, um track day para proprietários de Lancer Evolution.

CAMPEÕES MITSUBISHI CUP

L200 TRITON SPORT RS

Campeões Mogi Guaçu: Rodrigo Meinberg e Luis Felipe Eckel

Campeões 2017: André Miranda e Alison Pedroso

L200 TRITON ER

Campeões Mogi Guaçu: Alessandro Tozoni e Gilze Araújo

Campeões 2017: Alessandro Tozoni e Gilze Araújo

L200 TRITON ER MASTER

Campeões Mogi Guaçu: Albano dos Santos Parente Jr e Breno Almeida Resende

Campeões 2017: Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães

ASX RS

Campeões Mogi Guaçu: Vitor Muench e Jorge Adriano Peters

Campeões 2017: Vitor Muench e Ivo Mayer

PAJERO TR4 ER

Campeões Mogi Guaçu: Marcos Chueda e Luiz Afonso Poli

Campeões 2017: Marcos Chueda e Luiz Afonso Poli

 

CAMPEÕES MOTORSPORTS

MASTER

Campeões Mogi Guaçu: Renato Martins e Enedir da Silva Junior

Campeões 2017: Paulo Roberto Goés e Jonathan Ardigo

GRADUADOS

Campeões Mogi Guaçu: Paula Breves e Vilma Rafael

Campeões 2017: Glauber Fontoura e Alexandro da Silva

TURISMO

Campeões Mogi Guaçu: Sandra Dias e Minae Miyauti

Campeões 2017: Igor Carvalho e Gilberto Marcowisz Junior

TURISMO LIGHT

Campeões Mogi Guaçu: Raphael Abreu Campinas e Eber Oliveira

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Mitsubishi.

Deixe um Comentário