Piloto da SFI CHIPS bicampeão brasileiro de UTV projeta novas conquistas entre os carros de rally velocidade

By 2 de janeiro de 2018Novidades

Edson Di Nole planeja competir em 2018 o Mitsubishi Cup e o Rally dos Sertões e brigar pelo Campeonato Brasileiro

Desde os 15 anos de idade o piloto Edson Di Nole, de Votorantim-SP, constrói sua carreira pelas pistas, estradas e trilhas do país. Hoje, aos 45 anos e já bicampeão brasileiro de UTV, os desafios continuam. Em 2017, o piloto voltou a sentir a emoção de competir entre os carros e para o ano que vem projeta brigar pela ponta nos principais campeonatos de velocidade do país. Com apoio da SFI CHIPS, o piloto planeja participar do Mitsubishi Cup e do Rally dos Sertões e também cumprir com as provas do Campeonato Brasileiro Cross Country de Rally Velocidade.

Experiência não falta para enfrentar esse desafio em 2018. Edson começou cedo. Já aos 15 anos participava de provas de autocross, passou pelo kartcross e entrou no rally de regularidade competindo na Copa Hyundai e Mitsubishi Motorsports onde seguiu até o ano de 2000. “Depois foi a fase de motos trilha, rally e Enduro FIM. Se passaram 12 anos e inúmeras fraturas pelo corpo, mas sempre amando gasolina. Em 2012 comecei fazendo provas de Cross Country nos campeonatos Paulista e Brasileiro, andei dois anos de KIA Sportage, depois S10 e Pajero Full. Foi então que no ano de 2014 fui convidado pela Polaris para testar um UTV”, conta Di Nole.

O teste no UTV (veículo utilitário de multitarefas, na tradução livre), deu tão certo que o piloto emplacou dois títulos brasileiros seguidos nos anos de 2015 e 2016, período em que também iniciou a parceria com a SFI CHIPS. Em 2015, Di Nole foi campeão da Polaris Cup e do Campeonato Brasileiro de Rally pela categoria UTV 800. Já em 2016 competiu pela Polaris Cup de XP 1000, firmou parceria com a SFI CHIPS e conquistou seu segundo título brasileiro, dessa vez pela categoria UTV 1000. “Quando testei o UTV já me apaixonei. Em 2016, mesmo com um UTV totalmente original e já bem desgastado, fomos campeões através de uma preparação fantástica da Motorchell de Sorocaba e da SFI CHIPS”, relata.  

O ano de 2017 foi difícil e sem um veículo novo para competir, Di Nole enfrentou muitas quebras e despesas com um UTV desgastado. Foi após o convite do piloto de UTVs e empresário do ramo, Deninho Casarini, que Di Nole decidiu competir no Mitsubishi Cup entre os carros da categoria ASX RS e enfrentar todos os novos desafios que a competição exigiu. “Foi uma categoria muito disputada e com uma organização fantástica. Participei de três corridas e precisei me adaptar ao carro e a voltar a correr com navegador, pois no UTV eu sempre corria sozinho. Na última etapa terminamos em quarto lugar e recebemos o troféu de ‘Melhor Piloto Estreante da Mitsubishi Cup em 2017’”, comenta.

Para 2018 o projeto do piloto da SFI CHIPS é participar do Mitsubishi Cup novamente pela categoria ASX RS, competir o Rally dos Sertões na categoria Production T2 e brigar também no Campeonato Brasileiro Cross Country de Rally Velocidade. “O Mitsubishi Cup é o melhor campeonato de base para pilotos que querem ingressar no Rally de Velocidade Brasileiro. Vamos voltar no ano que vem novamente com a parceria da SFI CHIPS, que proporciona para nós pilotos 100% de confiança com um serviço sem concorrência quando se fala em reprogramação. Isso nós observamos acompanhando os resultados obtidos pelos pilotos que competem com a SFI CHIPS”, registra Di Nole.

O piloto ainda corre atrás de patrocínio e de equipe para o Rally dos Sertões, mas quando a questão é correr, o problema não parece ser muito grande para quem passou a maior parte da vida amando a velocidade. “Vou realizar esse sonho custe o que custar. Já conto com patrocinadores que sempre me ajudaram nesses anos como a SFI CHIPS e também a RUFF Combustíveis; ALFAX, Condicionador de Metais; TECCOM, Otimizadores de Combustão; Casarini Mitsubishi; e o Fofo Esportes . Também agradeço a parceria do meu navegador Vilson (Silva) e da Oficina Rotação, de Sorocaba-SP, que sempre mantém nosso ASX com a melhor revisão.”

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close