Piloto da SFI CHIPS vence etapa da Mitsubishi Cup em Magda e lidera competição

By 22 de maio de 2018Novidades

Edson Di Nole conquistou o primeiro lugar na categoria ASX RS e ficou em terceiro na classificação geral

A segunda etapa da Mitsubishi Cup aconteceu no último sábado, dia 19 de maio, na cidade de Magda-SP. O clima de chuva e o piso escorregadio só apimentaram ainda mais a vitória do piloto da SFI CHIPS, Edson Di Nole, que venceu na categoria ASX RS e lidera o campeonato. Competindo ao lado do navegador Vilson Silva, Di Nole também conquistou a terceira colocação na classificação geral dos carros.

A etapa contou com 47 quilômetros de um percurso cheios de surpresas. O clima quente típico do Noroeste do Estado de São Paulo deu lugar ao tempo fechado, úmido e com pancadas fortes de chuva, que mudaram totalmente as características da prova. Devido à chuva forte, o trajeto foi adaptado para aproveitar melhor as condições das estradas da fazenda São Francisco, onde foi realizado o evento.

Para Di Nole, o resultado foi um presente de aniversário adiantado já que o piloto completa 46 anos no próximo dia 26 de maio. Desses, mais de 30 anos são dedicados ao automobilismo. “A etapa da Mitsubishi Cup em Magda foi show, muito técnica e lisa. Caiu um temporal antes da largada, o que fez a organização atrasar a saída dos carros em uma hora e modificar o trajeto. Passamos por muita lama, o tipo de terreno que eu adoro, e andamos muito”, vibra Di Nole.

Mesmo com a chuva e o piso escorregadio, uma das principais características da etapa de Magda, a alta velocidade, fez parte do sábado das duplas. Edson e Vilson comemoraram muito a vitória e a liderança da competição na categoria ASX RS. “Foi uma prova com trechos de muita aceleração. Foi adrenalina pura”, comenta Vilson.

A próxima parada da Mitsubishi Cup é no dia 9 de junho em Ponta Grossa-PR. A terceira etapa do ano vai contar com três provas de aproximadamente 30 quilômetros de extensão, um formato inédito nesta temporada. Na sequência o campeonato passa por Cordeirópolis-SP no dia 22 de setembro e por Indaiatuba-SP no dia 20 de outubro. A final acontece no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu-SP no dia 24 de novembro.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Fotos: Sanderson Pereira e Tom Papp

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close