Pilotos da SFI CHIPS fazem a festa nos pódios da Copa Troller e da Mitsubishi Cup em Ponta Grossa

By 12 de junho de 2018Nossos Pódios

Gustavo Schmidt venceu no Rally Regularidade e Edson Di Nole foi vice-campeão no cross-country e lidera categoria ASX RS

A cidade de Ponta Grossa recebeu duas grandes competições no último sábado, dia 9 de junho. A Copa Troller realizou a sua segunda prova do ano, enquanto a Mitsubishi Cup chegou a sua terceira etapa. Acelerando no frio da região Sul, os pilotos da SFI CHIPS, Gustavo Schmidt e Edson Di Nole, fizeram a festa nos pódios das duas competições. Enquanto Gustavo foi o campeão na categoria Master do Rally de Regularidade da Copa Troller, Di Nole comemorou o segundo lugar no pódio e a liderança da Mitsubishi Cup na categoria ASX RS.

Vitória na Copa Troller

A segunda prova da temporada 2018 da Copa Troller movimentou o ranking da competição. Entre as novidades esteve o piloto da SFI CHIPS, Gustavo Schmidt, o Guga, de São José-SC, que não participou da primeira prova do ano, mas voltou a competir em Ponta Grossa já no lugar mais alto do pódio da categoria mais disputada. “Choveu a semana inteira na região. Normalmente a Copa Troller é uma prova mais pesada, mais forte e com a chuva ficou mais apimentada ainda. Tivemos uma etapa dentro de um reflorestamento bem liso e depois em uma pedreira que foi uma pegadinha bem rápida, bem gostosa de andar”, comenta Guga.

Gustavo foi campeão da categoria Master em Ponta Grossa ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, de Chapecó-SC, que está em terceiro lugar na classificação geral da competição. “A gente andou concentrado a prova inteira e não cometemos nenhum erro grave. Acabou dando tudo certo e conseguimos ganhar a prova. O carro se comportou perfeitamente, sem nenhuma quebra. O motor não faltou em nenhum momento, sempre com resposta imediata, muito forte. Foi excelente”, afirma o piloto campeão da Master.

Liderança na Mitsubishi Cup

Também enfrentando o frio paranaense da cidade de Ponta Grossa, o piloto Edson Di Nole foi o vice-campeão da prova da Mitsubishi Cup pela categoria ASX RS. A terceira etapa do ano da competição foi composta por duas provas com duas largadas cada, totalizando 92 quilômetros em meio a plantações de soja, em uma pista com piso em constantes mudanças. “A prova ocorreu na Fazenda Pedra Verde, um lugar muito lindo onde fomos muito bem recepcionados. Foi uma etapa muito boa, porém o piso muito escorregadio devido às chuvas que ocorreram na região e o frio de seis graus foram dois desafios a mais para os competidores”, comenta o piloto.

As equipes encontraram um piso bastante pesado e escorregadio nas primeiras duas passagens do dia, que tiveram temperaturas próximas aos cinco graus. Já na largada da segunda prova desafios como facões e valetas se formaram no traçado, exigindo cuidado redobrado dos pilotos e navegadores. Outros desafios foram passagens de pontes, saltos e trechos em mata nativa, que deram um toque de emoção a mais.

Em Ponta Grossa, Di Nole formou nova dupla e competiu ao lado do navegador Dalmo Bergantim. “Meu navegador precisou se ausentar e entrei em contato com o Dalmo, que conta com uma vasta experiência em rally. Terminamos empatados em pontos com o primeiro lugar da categoria, mas sendo segundo lugar devido aos critérios de desempate. Na classificação geral dos carros na prova ficamos em quarto lugar, continuamos na liderança do campeonato pela ASX RS e seguimos na briga pelo título”, comemora Di Nole.

A quarta etapa do Mitsubishi Cup acontece em Cordeirópolis no dia 22 de setembro, onde as duplas enfrentarão mais um desafio inédito. Além de duas provas de cross-country, os competidores se aventurarão em um autódromo de terra. A Copa Troller realiza sua próxima prova no dia 4 de agosto em Piracicaba-SP.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Fotos Copa Troller: Divulgação Copa Troller
Fotos Mitsubishi Cup: Vinicius Ferraz

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close