Pilotos da SFI CHIPS são campeão e vice do XI Rally Rota Sudeste e mantém disputa acirrada pelo título brasileiro

By 13 de novembro de 2017Nossos Pódios

André Miranda e Glauber Fontoura levam a decisão para a última etapa da competição, que acontece em Avaré-SP nos dias 8 e 9 de dezembro

A cidade de Lençóis Paulista, São Paulo, recebeu a 11ª edição do Rally Rota Sudeste durante o último final de semana, nos dias 11 e 12 de novembro. Os competidores enfrentaram um percurso total de 430 quilômetros para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com um trecho cronometrado de 216 quilômetros. Após dois dias de provas, o campeão e o vice entre os carros foram competidores apoiados pela SFI CHIPS.

Na categoria Pró Brasil e também na classificação geral entre os carros, o piloto André Miranda e o navegador Alison Pedroso foram os grandes vencedores a bordo de uma Triton Sport RS. Logo atrás deles na Pró-Brasil, subiu ao pódio outra dupla apoiada pela SFI CHIPS. Os atuais campeões do Rally dos Sertões, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, ficaram em segundo lugar na categoria com uma Triton RS. Na classificação geral dos carros, a dupla encerrou o XI Rally Rota Sudeste em terceiro.

Após os resultados do final de semana, a decisão do Campeonato Brasileiro de Cross Country fica para a última etapa da competição, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro em Avaré, São Paulo, no 20º Rally dos Amigos. As duas duplas que estão proporcionando uma disputa acirrada pelo título brasileiro tem apoio da SFI CHIPS e prometem uma final de campeonato emocionante pela categoria Pró-Brasil.

De acordo com o piloto André Miranda a estratégia da dupla está sendo viver um dia de cada vez. “Temos a missão de ser imbatíveis nessa última etapa em função da desvantagem que tivemos por não participar do Rally dos Sertões. Considerando o grande adversário que temos, confesso que achávamos muito pouco provável de conseguir este feito. Mas esse fim de semana nos deu um grande fôlego e nossa esperança está maior do que nunca”, vibra André.

Após a prova em Lençóis Paulista, Glauber e Minae, que competem pela equipe FD Rally Team, comemoraram os pontos conquistados. “A prova estava muito prazerosa para se pilotar. Cumprimos nosso objetivo que era o do completar os dois dias e pontuar para o Campeonato Brasileiro. Não deu para vencer, mas seguimos na liderança, agora a decisão ficará mesmo para o Rally dos Amigos, em dezembro”, diz Glauber.

As duas duplas apoiadas pela SFI CHIPS estão na ponta do automobilismo brasileiro em sua categoria. No último dia 8 de novembro, Glauber e Minae receberam o Capacete de Prata e André e Alison o Capacete de Bronze na maior premiação do automobilismo brasileiro. O destaque só confirma a grande disputa pelo título brasileiro de Cross Country que as duplas estão proporcionando.

Ainda entre os carros que participaram do XI Rally Rota Sudeste com apoio da SFI CHIPS, o piloto Paulo Goes e o navegador Ivo Mayer conquistaram o primeiro lugar na categoria Production T2 e a quinta colocação geral entre os carros. Entre os UTVs, o piloto Francesco Carbone Neto foi o campeão na categoria UTV Turbo Light.

O XI Rally Rota Sudeste foi válido para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A competição contou com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

 

Deixe um Comentário