News

Confira as novidades da SFI CHIPS.

Copa Truck: Paulo Salustiano fecha temporada com dois pódios em Interlagos

By | Sem categoria | Nenhum Comentário

Piloto que representa a SFI CHIPS no campeonato dominou a última etapa. Venceu a Corrida 2 e, apesar de liderar Corrida 1, na última volta deu a vitória para o companheiro de equipe, Beto Monteiro, campeão da temporada

São Paulo, 13 de dezembro de 2020 – Se teve um competidor que se destacou na 7ª e última etapa, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, foi Paulo Salustiano #55 (VW/R9 Competições). Correndo em casa, o piloto da SFI CHIPS na Copa Truck mostrou sua pilotagem arrojada nos treinos classificatórios, depois ao conquistar a pole position e, sobretudo nas ótimas atuações nas duas corridas, deste domingo, quando conquistou dois pódios. Salustiano dominou a Corrida 1 mas ao final da última volta diminuiu o ritmo na reta e deu a vitória a seu companheiro de equipe e também piloto oficial da Volkswagen, Beto Monteiro #88 (campeão da temporada 2020). Já na Corrida 2, com o grid invertido e largando em 7º, Salustiano não tirou a “faca dos dentes” passou cada adversário até assumir a primeira posição e vencer a corrida.

“Essa foi minha quarta vitória seguida nos caminhões, em Interlagos, e fiquei muito feliz com o desempenho deste fim de semana. O caminhão deu um salto de evolução e esteve perfeito”, afirma Salustiano. “Vim com o objetivo de conquistar a pole e vencer as duas corridas e foi por pouco, mas estou levando para casa os troféus de 1º e 2º lugares, tudo bem também, porque foi para ajudar um companheiro de equipe”, explica o paulistano que tem uma trajetória bem-sucedida de quase duas décadas no automobilismo.

Essa temporada foi atípica devido à pandemia e a Copa Truck teve apenas sete etapas, sendo duas de rodada dupla. Começou em Cascavel (PR), depois foi para Goiânia (GO), voltou para Cascavel, Curitiba (PR) e fechou em São Paulo, palco da Grande Final, onde apenas sete pilotos disputaram o título. Mesmo tendo vencido duas corridas, Salustiano teve alguns problemas na etapa de abertura e mais outro incidente com o caminhão que o tirou da disputa pelo título em Interlagos, mas mostrou o quão competitivo é e, neste domingo, mostrou o sabe fazer e muito bem.

“Hoje vejo que a aposta, lá atrás, estava certa. Depois de uma temporada inteira de imprevistos, uma séria colisão no início, pandemia e outros desafios, Salustiano mostrou que sobra inteligência, técnica e muita dedicação para enfrentar qualquer situação adversa”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning). “Ele traduz, na Copa Truck, os pilares que a empresa tem em seu dia a dia, sem contar o seu caráter, que transformou nossa parceria comercial em uma grande amizade”, finaliza o executivo.

O resultado da 7ª etapa ficou assim, na Corrida 1: 1º Beto Monteiro, 2º Paulo Salustiano e 3º Wellington Cirino. Já na Corrida 2: 1º Paulo Salustiano, 2º Danilo Dirani, 3º Beto Monteiro, 4º André Marques e 5º Rafael Lopes. Já, na temporada Monteiro foi o Campeão e a montadora melhor classificada da temporada foi a Volkswagen.

Trajetória – Piloto da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

Sobre a SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Copa Truck: Piloto da SFI CHIPS, Paulo Salustiano, é pole da etapa final, em Interlagos

By | Sem categoria | Nenhum Comentário

Competidor oficial da Volkswagen cravou o melhor tempo no Top Qualifying e vai lutar pela a vitória, neste domingo, nas duas corridas finais da temporada

São Paulo, 12 de dezembro de 2020 – Neste sábado, Paulo Salustiano #55 (R9 Competições) não deu chances a ninguém, cravou o melhor tempo na Classificação, que definiu os oito mais rápidos para o Top Qualifying. Daí voltou para a pista e conquistou a pole position, com 2:04.432, da 7ª etapa da Copa Truck, cuja final acontece neste domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos. Salustiano, piloto oficial da Volkswagen, é patrocinado nesta temporada também pela SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning).

“Foi muito bom conquistar essa pole em casa. Não estou disputando a Grande Final mas vou lutar pela vitória amanhã”, se emocionou Salustiano, que venceu as duas últimas corridas do ano passado em Interlagos. “A equipe trabalhou muito bem no caminhão depois do problema de ontem (11), durante o segundo treino e, agora, ele já está perfeito”, explica o piloto.

Vale lembrar que na sexta-feira, Salustiano abriu a sessão de treinos livres com o melhor tempo. Mas devido ao problema mecânico, no segundo treino ficou em 13º na classificação, mas voltou com “faca nos dentes”, neste sábado, e cumpriu com o prometido: conquistar o primeiro lugar no grid de largada.

“Esse é o Salustiano que conheço! Focado, arrojado e acima de tudo, competitivo e foi para cima na última etapa. Amanhã teremos um show de pilotagem em Interlagos”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

A Copa Truck fará sua Grande Final sem a presença do público no templo do automobilismo nacional, mas os fãs dos brutos poderão acompanhar, ao vivo, as duas corridas pela SporTV 2, a partir das 14 horas.

Trajetória – Piloto da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

Sobre a SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Copa Truck – Grid de Largada da Final  (12/12) – Interlagos

1° Paulo Salustiano (VW), 2:04.432
2° Beto Monteiro (VW), 2:04.806
3° Wellington Cirino (MB), 2:04.827
4° Rafael Lopes (VW), 2:05.216
5° Danilo Dirani (MB), 2:05.509
6° Andre Marques (MB), 2:05.963
7° Jose Augusto Dias (VW), 2:06.552
8° Evandro Camargo (MB), 2:07.756
9° Adalberto Jardim (PRO), 2:07.756
10° Renato Martins (VM), 2:08.344
11° Fabio Fogaça (PRO), 2:08.625
12° Daniel Keleman (MB), 2:08.717
13° Debora Rodrigues (MB), 2:08.729
14° Luiz Lopes (IVE), 2:09.077
15° Danilo Alamini (VW), 2:09.492
16° Pedro Muffato (SCA), 2:10.105
17° Cristian C Julio (MB) 2:11.133
18° Raphael Teixeira (PRO), 2:36.893
19° Felipe Giaffone (IVE), 2:06.314
20° Regis Boessio (VOL), 2:06.034
21° Pedro Paulo (MB), Sem tempo
22° Valmir Banavides (IVE), Sem tempo
23° Djalma Piveta (IVE), Sem tempo
24° Christiano J Julio (VOL), Sem tempo
25º Ricardo Alvarez (SCA), Sem tempo
26º Valdeno Brito, (MB), Sem tempo

Programação Copa Truck/Grande Final – Interlagos

Domingo, 13 de dezembro
14h02: Corrida 1 (Transmissão SporTV2)
14h50: Corrida 2 (Transmissão SporTV2)

Em parceria com a Spinelli Racing, SFI CHIPS anuncia novo Centro de Atendimento no Velocitta

By | Novidades | Nenhum Comentário

Essa é a primeira vez que uma empresa do segmento tem seus serviços e experiências disponíveis dentro de um autódromo, consolidando sua liderança e pioneirismo

SFI CHIPS, líder nacional no segmento de soluções e alta performance de veículos, e a Spinelli Racing, empresa de motorsport referência, anunciam um negócio pioneiro no segmento automotivo. A partir desta semana, passa a funcionar o novo Centro de Desenvolvimento e Aprimoramento (CDA) SFI CHIPS dentro do Autódromo Velocitta. A parceria inédita no setor leva as avançadas soluções tecnológicas da marca para Mogi Guaçu (SP), em uma iniciativa na qual o consumidor será o maior beneficiado.

“A SFI CHIPS passa a ser a única empresa do segmento com um CDA de alta performance dentro de um dos melhores autódromos do país, onde o cliente poderá adquirir nossos produtos premium e ter as melhores experiências do mercado”, destaca Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Toda a operação do CDA será comandada pela Spinelli Racing, por meio de uma equipe de profissionais altamente qualificada. O coordenador técnico responsável será Youssef Haddad, diretor da Mitsubishi Cup e também dealer (representante) da SFI CHIPS na região de Mogi Guaçu. Haddad trabalhou durante 12 anos como engenheiro mecânico na Mitsubishi Motors. Independentemente de estar localizada dentro do autódromo da montadora, o centro atenderá veículos de todas as marcas, seja para modelos de rua ou de competição.

“Essa união do Velocitta e SFI CHIPS oferecerá aos clientes uma experiência única. Enquanto nossa equipe trabalha no veículo, o consumidor terá oportunidade de conhecer o complexo (museu e instalações do autódromo) em uma visita guiada”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing e piloto pentacampeão do Sertões.  “Vejo essa parceria com muito potencial para outros negócios em um futuro próximo”, conclui.

O portfólio de soluções da SFI CHIPS que engloba a Reprogramação Eletrônica, o Pedal Euro Booster, o Coding, entre outros serviços, estarão disponíveis, agora, no conforto do Racing Center do Velocitta. Juntas as empresas consolidam suas operações em um novo modelo de negócios que vem beneficiar os amantes de esportes a motor, de duas, quatro ou seis rodas.

A ligação entre a empresa e Spinelli Racing começou há aproximadamente três anos, quando iniciaram uma parceria promissora para o lançamento da Mitsubishi L200 Sport R, que chegou ao mercado em 2019. O modelo já sai de fábrica com o remapeamento de motor e o Pedal Euro Booster da marca. Vale destacar que no ano de lançamento, na estreia no Sertões, foi Campeão na categoria Production T2.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 70 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, os principais campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck. Em 2020 foi a única patrocinadora da prova de Regularidade do Sertões, tanto que foi chamada de Regularidade by SFI CHIPS. Por meio de clientes que utilizam as soluções de alta performance, a marca já coleciona 20 títulos no maior rali das Américas, em diferentes categorias.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Serviço:
Novo Centro de Atendimento e Aprimoramento SFI CHIPS/Spinelli Racing
Autódromo Velocitta  
Rodovia SP 342 – Km 187- Nova Louzã – Mogi Guaçu/SP
Agendamentos e informações: Whatsapp (19) 99706-5219

Tricampeã, Sandra Dias é a 1ª piloto mulher com o título na categoria top do Regularidade

By | Rally dos Sertões | Nenhum Comentário

Ao lado do navegador Igor Quirrenbach, a piloto foi Campeã da Master, categoria principal do Rali de Regularidade que reúne os competidores mais experientes e preparados, e fecha com balanço positivo a 5ª participação na maior prova off-road das Américas

Em sua quinta participação consecutiva no Sertões, o maior rali das Américas, a paulistana Sandra Dias conquistou o título principal da modalidade Regularidade e tornou-se a primeira mulher Campeã da categoria Master, ao lado do navegador paranaense Igor Quirrenbach. A dupla da FD Rally Team venceu três das cinco etapas e largou para o último dia como líder da categoria, chegando ao litoral do Maranhão, no último dia 7, no lugar mais alto do pódio.

“Estamos muito felizes com o título porque não foi tarefa fácil e quanto maior o desafio, a conquista tem um sabor especial. É muito gratificante também saber que as mulheres têm lugar garantido no pódio e que podemos competir de igual para igual com os homens”, afirma Sandra, a única mulher piloto do Regularidade, desde 2016, quando a modalidade voltou ao grid do Sertões. A competidora pilota uma Pajero Full #411 e comemorou o balanço positivo da participação da dupla nesta edição.

Diferentemente do Rali Cross Country, onde décimos de segundos são disputados, no Rali de Regularidade não é a velocidade que importa. O objetivo é manter as médias horárias pré-estabelecidas e completar o roteiro com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio. E Sandra domina muito bem este rali de precisão, tanto que é tricampeã da competição. Em 2016 estreou no Sertões e foi Campeã na categoria Turismo, no ano seguinte conquistou o bicampeonato, ambos os títulos com Maurício Gonçalves. A partir de 2018, Quirrenbach passou a ser seu navegador e subiram para a Graduados, quando foram vice-campeões. No ano passado, subiram novamente de categoria, e passam a competir na Master – categoria top do Regularidade, formada por duplas mais experientes e com títulos -, e terminaram em terceiro, já em 2020, o título não escapou das mãos da dupla da FD Rally Team que mostrou técnica e habilidade de campeã.

Três mil quilômetros percorridos em cinco dias de prova entre a largada em Brasília (DF), no dia 2, a chegada em Barreirinhas (MA), após cruzar os estados de Goiás e Tocantins, sendo que a última etapa foi o dia mais longo com duração de 12 horas, com 730 quilômetros, dos quais 65 de trechos navegáveis, esse foi o desafio final. “É um privilégio poder participar do Sertões e competir em um esporte no qual somos apaixonados. Mais do que isto é superar nossos limites e anseios pessoais em um ano tão difícil para todos, por isso, minha gratidão é ainda maior. Este título veio coroar a minha parceria bem-sucedida com o Igor em nosso terceiro Sertões juntos”, ressalta Sandra.

Quirrenbach, por sua vez, é um experiente navegador de Regularidade com títulos e vitórias em diversos campeonatos e provas pelo país, conquistou seu primeiro título no Sertões, em sua terceira participação. “Certamente sermos campeões no segundo ano na Master é muito significativo para nós, sobretudo por estarmos na maior prova off-road do país. Nossa expectativa era superar o resultado do ano passado e conseguimos e isso não tem preço. Amadurecemos como dupla e fechamos com chave de outro nossa participação deste ano com esse título”, finaliza.

Sandra comanda com o marido e piloto Glauber Fontoura, pentacampeão do Sertões (três títulos na Super Production, um a Pró Brasil e um na Production T2 em 2019) com 18 participações, uma das maiores equipes do grid, que por duas edições foi premiada como Melhor Equipe da competição. A FD Rally Team também é a equipe com maior número de mulheres – entre pilotos e navegadoras – desde 2016. Nesta edição participou com dez carros, quatro duplas de Cross Country e seis duplas de Regularidade. Vale destacar que das seis duplas que disputaram o Regularidade by SFI CHIPS, cinco subiram ao pódio: na Master teve dobradinha com os vice-campeões Ernesto Kabashima Maidy Chaim que são da equipe, assim como a dupla quinta colocada na categoria, José Guerra/Matheus Leite. Antônio Ribeiro/Marcelo Novaes foram Campeões na Turismo e, na Graduados, Marcos Santos/Lobsang Max terminaram na 3ª colocação.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Final Sertões 2020 – Regularidade by SFI CHIPS

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach – 126  (FD Rally Team)
2) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 112 (FD Rally Team)
3) #402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 111
4) #405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 109
5) #404 José Guerra//Matheus Leite – 106 (FD Rally Team)
6) #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 92

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.comwww.msuzukicom.com.br

Copa Truck: Paulo Salustiano vence corrida 2, em Curitiba, mas está fora da Grande Final

By | Copa Truck | Nenhum Comentário

Piloto liderou com vantagem do começo ao fim, neste domingo, mas não alcançou pontuação suficiente para participar do último evento da temporada, no Autódromo de Interlagos, em dezembro

Curitiba/PR, 8 de novembro de 2020 – Piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições), com patrocínio da SFI CHIPS, Paulo Salustiano # 55 teve uma excelente performance na 6ª etapa da Copa Truck, realizada neste domingo (8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na cidade de Pinhais (PR). Venceu a corrida 2, mantendo um ritmo bom e liderando de ponta a ponta, com vantagem de aproximadamente 5 segundos com relação ao 2º colocado. Na corrida 1, em uma disputa bem acirrada (sobretudo com Danilo Dirani), ficou em 3º lugar. Porém, recebeu uma punição (radar de velocidade) e perdeu 20 segundos.

Apesar de toda garra e determinação e com o caminhão ajustado e ‘redondinho’, como disseram os especialistas, não foi possível atingir os pontos necessários para ocupar uma das três vagas da Grande Final do campeonato, que acontecerá em dezembro, no Autódromo de Interlagos/SP. “Esse final de semana foi muito bom para mim. Em ambas as corridas larguei em boas posições (corrida 1, em 2º; e na corrida 2, em 1º). Acelerei muito e consegui manter a dianteira. Mas, por pouquíssimos pontos fiquei fora da Final. Os concorrentes foram bem também. De qualquer forma, estou levando a vitória para casa, o 1º lugar em mais essa corrida é muito bom”, conta o piloto, que também venceu a corrida 2, na etapa de Goiânia (GO).

Paulistano, de 36 anos, Salustiano tem uma trajetória marcante no automobilismo. Já competiu de Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car, e há 10 anos trocou os carros pelos brutos e não parou mais. “Salustiano é um piloto sem igual, vejam só a garra e a habilidade que demonstrou nas duas corridas de hoje. Um campeão. Por muito pouco não está na Grande Final. Mas saiu vencedor, liderou do início ao fim a corrida 2 dessa 3ª Copa”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Neste final de semana, mais uma vez os brutos compartilharam a pista com os carros da Stock Car – os dois campeonatos estão na reta final. Repetindo o feito de início de outubro, quando as categorias se uniram no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR. O evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre as Prefeituras, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Mais sobre Paulo Salustiano – Piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Classificados para a Grande Final/Copa Truck

  1. Beto Monteiro 124
  2. André Marques 116
  3. Valdeno Brito 112
  4. Wellington Cirino 110
  5. Jô Augusto 110
  6. Felipe Giaffone 110
  7. Danilo Dirani 108

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Sandra Dias/Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade

By | Rally dos Sertões | Nenhum Comentário

Líderes na categoria, a dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª e última etapa e conquistou o título em Barreirinhas, no litoral maranhense

E o título, desta vez, não escapou das mãos de Sandra Dias e Igor Quirrenbach #411, que lideravam na Master até a penúltima etapa do Regularidade by SFI CHIPS, o rali de precisão do Sertões. A dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª etapa e conquistou o título, neste sábado (7), em Barreirinhas, no litoral do Maranhão, local também da chegada da prova de Cross Country da 28ª edição. O último dia teve 730 quilômetros, sendo 65 apenas de trechos navegáveis.

A agora tricampeã de Regularidade do Sertões (já tem dois títulos na categoria Turismo em 2017 e 2016), fala sobre a conquista. “Em meio a essa turbulência que estamos vivendo, estar aqui disputando o Sertões é um privilégio para poucos. Já estava muito grata por estar competindo esse ano, diante de alguns problemas de saúde que superei e, agora, ser Campeã da Master é bom demais, veio coroar meu terceiro ano de parceria com Igor, meu grande navegador”, ressalta única piloto mulher do grid de Regularidade, desde 2016, quando a modalidade retornou ao grid do Sertões e também a primeira mulher a ser campeã na categoria dos competidores mais experientes.

Sandra comanda com o marido Glauber Fontoura, o também piloto mas no Cross Country e pentacampeão da competição, uma das maiores equipes do Sertões e sempre incentivou a presença feminina no rali, tanto que por duas edições foi o time com maior número de mulheres (pilotos e navegadoras). “Esse título dedico à toda Família FD Rally Team e, principalmente a meu marido que sempre me incentivou e o foi o responsável por me trazer para o Sertões. Ele já participou 18 vezes da prova”, explica a piloto de Barueri, São Paulo.

Das cinco etapas, a dupla venceu três e já havia assumido a liderança na etapa de quarta-feira (4), quando ganhou o “Colar do Líder”. Nesta edição, o Sertões chegou com novo formato, foram apenas cinco etapas, divididas em 10 provas, duas por dia, em um total de 3 mil quilômetros de roteiro. A largada aconteceu no dia 2 de Brasília/DF e o Regularidade, ainda teve um dia off, apenas para deslocamento que foi na sexta-feira (6).

“Nossa expectativa era superar o resultado do ano passado e conseguimos, neste nosso segundo ano competindo na Master no Sertões e estamos felizes com esse resultado. Este último dia foi novamente longo e a prova foi um misto de balaios em reflorestamento, loteamentos e canaviais. Também tiveram trilhas e estradas rurais com várias pegadinhas e deu tudo certo”, conta Quirrenbach que é de Castro, no Paraná.  O navegador faz dupla com Sandra, desde o Sertões 2018, quando começaram na Graduados e no ano passado passaram a competir na Master.

A FD Rally Team participou deste Sertões com seis duplas no Regularidade. E teve dobradinha no pódio da Master, pois os vice-campeões também são da equipe, a dupla Ernesto Kabashima e Maidy Chaim, e ,em quinto lugar, na mesa categoria, ficou José Guerra e Matheus Leite.

Mais pódios para da equipe. Antônio Ribeiro e José Arantes foram Campeões na Turismo e, na Graduados, Marcos Santos e Lobsang Max terminaram na 3ª colocação. Já a dupla Ronaldo Silva/Ícaro Macedo fechou o rali em 7º na Graduados

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Sertões 2020 – Regularidade by SFI CHIPS

Etapa 5 (Final) – 7/11 – Bacabal a Barreirinhas/ MA

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach, – 358 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) # 404 José Guerra//Matheus Leite – 387 pp (FD Rally Team)
3) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 413 pp (FD Rally Team)
4) # 405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 25.608 pp
5) # 402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 150.211 pp
6)  #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 219 pp

Resultado Acumulado, após cinco etapas

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach – 126  (FD Rally Team)
2) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 112 (FD Rally Team)
3) #402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 111
4) #405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 109
5) #404 José Guerra//Matheus Leite – 106 (FD Rally Team)
6) #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 92

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.comwww.msuzukicom.com.br

Sertões 2020: SFI CHIPS reforça sua aposta no esporte, sobretudo no off-road nacional

By | Rally dos Sertões | Nenhum Comentário

Após desbravar o Brasil, passando por cinco estados e o Distrito Federal, a prova chega ao fim, com decisão emocionante nas areias do Maranhão

Deve-se considerar: esse Sertões 2020 foi além de desafiador, diferente. Exigiu muito dos competidores e também da organização. A 7ª e última etapa chegou em Barreirinhas/MA, e os momentos de aventura ficarão na lembrança. E por mais um ano, mesmo com a crise de saúde que assola o mundo, a prova foi realizada com louvor, graças a persistência de quem a faz acontecer e também de marcas que estão presentes, pois acreditam no esporte. A SFI CHIPS é uma delas, foi a única patrocinadora da modalidade Regularidade, que inclusive teve seu nome. “Estamos há muitos anos no grid do Sertões levando a mais alta tecnologia para potencializar os veículos e sempre foi nosso melhor campo de testes, devido às situações extremas as quais os equipamentos são expostos. Mas esse foi nosso primeiro ano como patrocinadores do evento e, isso muito nos orgulha”, destaca Marcio Medina, diretor da empresa.

Entre as duplas que utilizam as soluções da SFI CHIPS estão os campeões das três categorias do Regularidade by SFI CHIPS: Sandra Dias (Barueri/SP) e Igor Quirrenbach (Castro/PR) # 411, da FD Rally Team, na categoria Master; Jeolayne Henrique Pinto/Tiago Vilaça, #408, da Inimigos do Asfalto, 1º lugar na Graduados; e Antônio Miranda Ribeiro Filho/Marcelo Almeida Novaes, #412, da FD Rally Team, vencedora da Turismo.

”Em meio a essa turbulência que estamos vivendo, estar aqui disputando o Sertões é um privilégio para poucos. Já estava muito grata por competir esse ano, diante de alguns problemas de saúde que superei e, agora, ser Campeã da Master é bom demais, veio coroar meu terceiro ano de parceira com Igor, meu grande navegador. Esse título dedico à toda Família FD Rally Team e principalmente para meu marido Glauber Fontoura”, diz Sandra que pilota uma Pajero Full e é, agora, tricampeã do Regularidade –  2020 (Master) e 2016/2017 (Turismo) – e segue como a única piloto mulher da modalidade.

O navegador Igor Quirrenbach conta: “Nossa expectativa era superar o resultado do ano passado e conseguimos neste nosso segundo ano competindo na Master no Sertões. Vencemos três das cinco etapas. Este último dia foi novamente longo e a prova foi um misto de balaios em reflorestamento, loteamentos e canaviais. Também tiveram trilhas e estradas rurais com várias pegadinhas e deu tudo certo. Estamos muito felizes com o resultado.”

Já o Campeão na Graduados, Henrique Pinto, mais conhecido como Pico, conta que a vitória não foi fácil. “Conquistamos o título de 2020 com muito sofrimento. Para-brisa todo estourado, viemos sem enxergar nada. Foi uma vitória estilo Sertões mesmo”, explica. “Nos dois primeiros dias, andamos bem. Mas no terceiro, quebrou a caixa de embreagem e ficamos só com a terceira e a sexta marchas funcionando. Nos outros três dias de prova pilotamos apenas com essas duas marchas”, completa o piloto de um Troller T4. A dupla venceu quatro etapas, e ficou em 2º em uma. “Nessas condições que andávamos, o remap e o pedal Euro Booster da SFI CHIPS, foram essenciais para o carro e para conquistarmos essa vitória. O pedal mais alto por exemplo foi fundamental”, conclui Pico. 

Essa é a primeira vez que o navegador Novaes participa da competição e a segunda vez de seu piloto Ribeiro Filho. “Nos entrosamos muito bem. Logo de cara já ganhamos as duas primeiras etapas da Turismo, então, só viemos administrando. Vencemos 7 das 10 etapas (foram realizadas duas por dia)”, conta o navegador. “A prova toda foi muito técnica, teve balaio, areia, barro, cascalho e todo tipo de piso. Exigiu muito de pilotos e navegadores e, ainda bem, que não tivemos nenhum problema com o carro. Não imaginava que fosse tão emocionante participar do Sertões.” A dupla competiu com um Troller T4.

O Regularidade by SFI CHIPS que exige coragem, raciocínio rápido, precisão e equilíbrio, teve 5 etapas (cada uma com duas provas) e 3 mil km de roteiro. Foram 20 duplas em três categorias (Master, Graduados e Turismo) e a largada foi em Brasília (DF), no dia 2, diferentemente da prova de Cross Country, que começou em Mogi Guaçu em 30/10.

Cross Country – A última etapa do Sertões foi também dentro do Maranhão, com areiões e a navegação por GPS nas dunas, com passagem obrigatória pelos waypoints determinados pela organização. As máquinas do Cross Country têm preparação diferenciada e precisam muito mais de motor, potência e torque para brigar pelas melhores posições, como é o caso do Can-Am Maverick X3 da dupla Denísio Nascimento/ Idali Bosse #201, que também tem a tecnologia de remapeamento de motor da SFI CHIPS. Os catarinenses venceram a 7ª etapa na geral dos UTVs (2h57min49). “Brigamos pela vitória na etapa e conseguimos. Finalizar o Sertões ganhando uma Especial como essa é maravilhoso. Hoje (7) era muita duna, areia, salto, e o Maverick X 3, superou tudo. Estamos felizes, agora é foco em 2021”, diz Nascimento, campeão de 2019 nos UTVs, que terminou esta edição em 6º no UTV1.

A 28ª edição do maior rali das Américas teve duas das sete etapas canceladas em função das condições climáticas. Participaram 63 Motos/Quadriciclos; 40 Carros, 55 UTVs; 20 Regularidade e 55 Light (nova categoria de 2020); e 56 equipes. No total foram 403 inscritos e 233 veículos, vindos de 21 Estados e o DF, representantes de 206 cidades brasileiras. O Sertões 2020 passou por cinco estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão – e o Distrito Federal; doando milhares de cestas básicas as comunidades, e oferecendo atendimento médico gratuito em algumas regiões.

SFI CHIPS – Empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck. Em 2020, a empresa patrocina a maior parte dos campeonatos e provas de Rali de Regularidade do país (Sertões, Transcatarina, Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Brasileiro de Rally Cup e Bandeirantes Rally Cup, entre outros).

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Copa Truck: Paulo Salustiano larga em 3º, neste domingo, em Curitiba

By | Copa Truck | Nenhum Comentário

O piloto oficial da Volkswagen e que tem patrocínio da SFI CHIPS, acelera por uma vaga na Grande Final. Corrida será transmitida ao vivo, a partir das 13h35, no SporTV2

O piloto da SFI CHIPS na Copa Truck, Paulo Salustiano #55, larga neste domingo, 8, em terceiro no grid para a 6ª etapa, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na cidade de Pinhais. Salustiano veio com sede de velocidade para tentar uma das três vagas para Grande Final do campeonato, que acontece em dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida será transmitida, ao vivo, a partir das 13h35, no SporTV2.

“Vamos fazer o nosso melhor neste domingo. Da mesma forma que estarei com foco em uma boa classificação para garantir uma vaga na final”, diz Salustiano, o piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições) está em 8º lugar no ranking, com 20 pontos.

Paulistano, de 36 anos, Salustiano tem uma trajetória marcante no automobilismo. Já competiu de Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car, e há 10 anos trocou os carros pelos brutos e não parou mais. “Nenhuma surpresa a classificação de Salustiano. Um dos melhores pilotos da categoria, só podia estar entre os primeiros na largada decisiva de logo mais. Estamos na torcida”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS

A Copa Truck, neste final de semana, mais uma vez compartilha a pista com a Stock Car, com os dois campeonatos na reta final. Repetindo o feito de início de outubro, quando as categorias se uniram no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR. O evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre as Prefeituras, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Mais sobre Paulo Salustiano – Piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Largada do grid da Terceira Copa (três primeiros)

1.Wellington Cirino

2. Danilo Dirani

3. Paulo Salustiano

Programação de domingo, 8 de novembro
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2)

Classificação da Terceira Copa
1. Valdeno Brito, 40 pontos
2. Felipe Giaffone, 29
3. Wellington Cirino, 27
4. André Marques, 21
5. Débora Rodrigues, 21
6. Rafael Lopes, 20
7. Danilo Dirani, 20
8. Paulo Salustiano, 20
9. Roberval Andrade, 19
10. Luiz Lopes, 18
11. Leandro Totti, 16
12. Jô Augusto Dias, 15
13. Regis Boessio, 12
14. Evandro Camargo, 10
15. Danilo Alamini, 9
16. Alê Navarro, 6
17. Djalma Pivetta, 5
18. Raphael Teixeira, 4
19. Pedro Muffato, 0
20. Fábio Fogaça, 0
21. Daniel Kelemen, 0
22. Adalberto Jardim, 0
23. Beto Monteiro, 0
24. Ricardo Alvarez, 0

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Sertões/Regularidade: Sandra Dias/Igor Quirrenbach seguem para a final como líderes na Master

By | Rally dos Sertões | Nenhum Comentário

Das quatro etapas realizadas, a dupla FD Rally Team venceu duas (2º e 4º dias) na categoria. A etapa final larga neste sábado, 7, de Bacabal rumo a Barreirinhas, no litoral maranhense

A final do Regularidade by SFI CHIPS, como está sendo chamada nesta 28ª edição do Sertões a prova de Regularidade, promete ser emocionante e de disputa acirrada na categoria Master. Sandra Dias e Igor Quirrenbach #411 venceram a 4ª etapa na quinta-feira (5) e assumiram a liderança na categoria. Esta foi a segunda vitória da dupla da FD Rally Team, que também venceu na terça-feira, a 2ª etapa.

“Essa edição está sendo totalmente de superação, em termos pessoais e também de competição, e será mais um desafio encarar essa final acirrada. Estou tranquila porque Igor tem todas as qualificações que um bom navegador deve ter e formamos uma boa dupla. Vou largar amanhã (7) com coração aberto e com a expectativa de escrever uma boa história, o que tiver de ser será”, afirma Sandra, bicampeã do Sertões no Regularidade/Turismo (2017 e 2016).

O navegador de Castro/PR, explica como foi a disputa da dupla. “Foram duas provas no dia. Vencemos a primeira que foi uma prova mista com balaio, pista de corrida e estradão e, na segunda, ficamos em segundo quando percorremos um estradão com algumas pegadinhas. Vencemos mais uma e ficamos, é isso foi importante para a final”, explica Quirrenbach, que navega desde o terceiro Sertões consecutivo para Sandra.

A prova de Regularidade desta edição é dividida em cinco etapas, três mil quilômetros de roteiro. Largou de Brasília (DF) no dia 2 e termina, neste sábado, no litoral maranhense. Nesta sexta-feira, foi dia off para as 20 duplas que têm apenas de cumprir um deslocamento de 600 quilômetros entre Carolina (Bolha 5) e Bacabal (Bolha 6), no Maranhão, para encarar a Etapa 5 que promete. Está prevista uma prova de 12 horas com 730 quilômetros, com 65 de Especial.

No total a equipe está com mais cinco duplas de Regularidade: Ernesto Kabashima/Maidy Chaim (Master), José Guerra/Matheus Leite (Master), Marcos Santos/Lobsang Max (Graduado), Ronaldo Silva/Ícaro Macedo (Graduado) e Antônio Ribeiro/José Arantes (Turismo).

Glauber Fontoura/Joselito Junior deixam a prova – A participação de Glauber Fontoura/Joselito Junior #311 foi abreviada na quinta-feira, 5, quando decidiram não prosseguir na 28ª edição do maior rali das Américas. A dupla da FD Rally Team, que competia pela categoria Pró Brasil, vinha com uma estratégia de fazer uma prova limpa, numa tocada boa e competitiva e ser mais agressiva justamente, a partir da metade do rali, mas os planos foram obrigados a mudar. Na etapa Maratona (2/11) – não permite apoio mecânico -, o limpador de para-brisa quebrou e diante da chuva e lama, a visibilidade ficou extremamente prejudicada e não foi possível acelerar, então decidiram fazer uma prova de recuperação no dia seguinte (3), na segunda perna da etapa Maratona. Mas a etapa foi cancelada.

“O cancelamento da 3ª etapa comprometeu totalmente nossos planos dentro do rali, pois estávamos com um carro muito bem preparado para brigar pelo pódio e até o título, mas daí na quarta (4) novamente tivemos um problema como o limpador e tive de tirar o pé e nosso resultado foi comprometido e não tínhamos mais como recuperar, com uma etapa a menos, e decidimos, Joselito e eu, não largar para quinta etapa e abandonar a prova”, explica Fontoura, pentacampeão com três títulos na Super Production, uma na Pró Brasil e no ano passado levou o título da Production T2, a bordo do novo carro da Mitsubishi, uma L200 Triton Sport R.Essa foi a 18ª participação do piloto no Sertões

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Sertões 2020 – Regularidade

Etapa 4 – 5/11
Categoria Master
1) Sandra Dias/Igor Quirrenbach, – 280 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) Gustavo Schmidt/Tiago Poisl, 299 pp
3) José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr, 353 pp
4) José Guerra//Matheus Leite, – 378 pp (FD Rally Team)
5) Ernesto Kabashima/Maidy Chaim, – 381 pp (FD Rally Team)
6) Fernando Lage/Roberto Spessatto, – 458 pp

Classificação acumulada, após 4 etapas

Categoria Master
1) Sandra Dias/Igor Quirrenbach, 119 pontos (FD Rally Team)

2) Gustavo Schmidt/Tiago Poisl, 119
3) Ernesto Kabashima/Maidy Chaim, 109 (FD Rally Team)
4) José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr, 105
5) Fernando Lage/Roberto Spessatto, 103
6) José Guerra//Matheus Leite, 101 (FD Rally Team)

Roteiro Regularidade by SFI CHIPS/Sertões 2020

07/11 – PROVA da Bolha 06 (MA) à Barreirinhas (MA) + Cerimônia de Premiação
Largada: 4h
DI: 280 Km; Total: 730 Km; Navegado: 62 Km; Tempo de Prova: 12h
O último dia de Sertões será desafiador, com 65 Km de balaios com muitas brincadeiras em uma prova desafiadora. Será o maior dia do rally. Os competidores vão largar de madrugada e a prova toda será em um balaio só, bem navegada, apesar de distâncias mais longas. Será um dia curto, mas bem navegado. 

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.comwww.msuzukicom.com.br

SFI CHIPS e Transcatarina, parceria de sucesso

By | Novidades | Nenhum Comentário

Tradicional prova de Rally de Regularidade é patrocinada há cinco temporadas pela empresa líder em soluções de alto desempenho para motores, uma das grandes incentivadoras do off-road nacional

São Paulo, 5 de novembro de 2020 – Os últimos dias têm sido agitados para a SFI CHIPS, que tem sua marca cravada no coração do rali nacional. Líder no segmento de soluções de alto desempenho para motores, a empresa está patrocinando nesta temporada seis das principais provas e campeonatos de Rali de Regularidade do país, entre elas o Transcatarina, que aconteceu de 27 a 31/10, no estado catarinense, e o Sertões: Regularidade by SFI CHIPS, que teve início no último fim de semana, está cruzando o país por cinco estados mais o Distrito Federal, e termina no sábado, 7, no litoral maranhense.

A estratégia agressiva da empresa em patrocinar e incentivar o off-road brasileiro este ano tem uma explicação: o diretor Marcio Medina é um apaixonado por carros, automobilismo em geral e sobretudo, ajudou a viabilizar eventos que estavam fadados a serem cancelados. “A SFI CHIPS, mesmo em um ano atípico como esse, não deixaria de patrocinar um evento como Transcatarina, pela importância que tem no calendário nacional da modalidade e que reúne tantos amantes do rali. Nos orgulhamos em fazer desta história há cinco anos”, ressalta Medina.

Edson João da Costa, organizador do evento, faz um balanço positivo e ressalta a importância dos parceiros. “O Transcatarina 2020 foi um evento de superação e o grid foi excelente. Temos vários apoiadores, mas para mim a SFI CHIPS é hoje um dos maiores incentivadores do off-road no Brasil. É um dos principais alicerces, a empresa foca para que nosso esporte continue. Sem sua ajuda e também dos demais apoiadores ficaria inviável realizar o evento nos últimos anos”, afirma.

Além de patrocinar o evento, vários carros do grid estavam equipados com o remapeamento de motores da SFI CHIPS, entre eles, a Pajero Full da dupla Campeã na Graduados, Paulo Ribeiro/ Lucca Ribeiro. “A disputa foi bastante acirrada e a prova muito bem feita. A preparação adequada do carro foi fundamental para que mantivéssemos o controle. Nosso carro tem remap e nos tipos de terreno que andamos, retomadas rápidas foram fundamentais para mantê-lo nos trilhos, sem perder tempo”, explica o piloto Ribeiro que comemorou a parceria e a vitória com o filho.

Na categoria Master, o Troller T4 dos Vice-Campeões Marcelo Gouveia/ Igor Quirrenbach, também, tem o diferencial do remap (chiptunning), que melhorou o desempenho do carro. “A prova foi disputada décimo a décimo de segundo, disseram que foi uma das edições mais disputadas da história de 12 anos do Transcatarina. O desempenho do carro foi excepcional quanto ao arranque e retomadas”, elogia o piloto Gouveia que completa: “Se consegue tirar força com robustez e, ao mesmo tempo, linear para manter as médias. Usamos sempre o máximo que pode extrair do motor 3.2 com essa preparação. Sem remap é praticamente impossível usá-lo no rali.”

Ainda no pódio da Master, o piloto Victor Pudell, que terminou em 5º lugar ao lado do navegador Ronaldo Santos falou sobre o equipamento. “Foi o único Troller automático, remapeado pela SFI CHIPS, que ficou até o último minuto da quarta etapa brigando pelo primeiro lugar da Master. Todos nós poderíamos ter vencido, pois os pontos estavam embolados, só fiquei em quinto porque meu pneu estourou”, finaliza Pudell.

O rali catarinense teve largada e chegada em Fraiburgo e pernoites em Treze Tílias e Caçador. Participaram desta edição 195 carros, de cinco categorias de competição – Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light -,  além de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 (categoria Production T2). Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Sertões/Regularidade: Vitória de Sandra Dias/ Igor Quirrenbach na Master no 2º dia

By | Rally dos Sertões | Nenhum Comentário

Dupla FD Rally Team venceu as duas etapas da segunda prova de Regularidade. A modalidade largou de Brasília e terá cinco etapas com final em Barreirinhas, no sábado. Nesta quarta-feira o maior rali das Américas chega ao Tocantins.

Enquanto a 3ª etapa Sertões (Cross Country) foi cancelada devido às condições climáticas, na terça-feira (3), as duplas do Regularidade by SFI CHIPS deram duro no segundo dia de prova da modalidade, entre Minaçu e Campos Belos, em Goiás. Após mais de 7 horas de prova, Sandra Dias (Barueri/SP) e Igor Quirrenbach (Castro/PR) #411, da FD Rally Team venceram a disputa na Master. O dia teve um total de 340 quilômetros dos quais, 94 navegado. A dupla teve 348 pontos perdidos, enquanto os líderes da disputa ficaram em segundo lugar com 376 pp. Muitos balaios, estradinhas de fazenda e pegadinhas, que exigiram precisão e sincronia, o que a dupla tem de sobra, nesses três anos de parceria. O percurso foi dividido em duas etapas e a dupla venceu os duas.

“Larguei com muita seriedade e tivemos um dia maravilhoso e, assim foi nosso resultado também. Muita gratidão por estar aqui no Sertões novamente e com mais necessidade de superação de mim para mim mesma e, assim que quero seguir até o final”, diz a bicampeã do Sertões no Regularidade, que passou por uma cirurgia há aproximadamente um mês antes da largada. Sandra completa sua quinta participação no grid e, desde que estreou, evolui muito na pilotagem, começou na categoria Turismo (campeã em 2016 e 2017), passou pela Graduados e, desde a edição do ano passado, compete na Master.

A parceira com Quirrenbach começou em 2018 e, desde então, só melhora. Nesta 28ª edição, devido à pandemia não tiveram oportunidade de andar juntos, ou seja, a última prova da dupla foi no Sertões 2019, mas estão mais motivados do que nunca para completarem o roteiro até o litoral maranhense. “A prova foi em linha com algumas pegadinhas, mas isso não tornou mais fácil, pois teve muitas mudanças de médias e justas. Foi pé no fundo após cada curva, além disso, colocar o carro no metro também foi um grande desafio e foi bem legal!”, diz o navegador Quirrenbach.

Com a vitória na prova 2 (3/11) e o 4º lugar na prova 1 (2/11), Sandra/Quirrenbach estão na vice-liderança da Master no acumulado, a apenas dois 2 pontos dos líderes Gustavo Schmidt/Tiago Poisl. Nesta quarta-feira, o rali segue rumo ao Tocantins. Será o dia mais longo com 564 quilômetros, dos quais 150 navegado. A previsão é de que seja por volta de 11 horas de prova. Balaios não vão faltar, vai margear a região do Jalapão e as duplas vão pegar piso de piçarras e areia.

A prova de Regularidade terá cinco etapas, três mil quilômetros de roteiro. Largou de Brasília/DF, no dia 2, e termina em Barreirinhas (MA), neste sábado, 7. As demais duplas da equipe no Regularidade são: Ernesto Kabashima/Maidy Chaim (Master), José Guerra/Matheus Leite (Master), Marcos Santos/Lobsang Max (Graduado), Ronaldo Silva/Ícaro Macedo (Graduado) e Antônio Ribeiro/José Arantes (Turismo).

Resultado Sertões/Regularidade (3/11)
Categoria Master

1) Sandra Dias/Igor Quirrenbach – 348 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 376 
3) Fernando Lage/Roberto Spessatto – 400
4) José Guerra//Matheus Leite – 419 (FD Rally Team)
5) Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 480(FD Rally Team)
6) José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr

Cross Country – A dupla Glauber Fontoura (Barueri/SP) e Joselito Junior (Maceió/AL) #311, categoria Pró Brasil, encara nesta quarta-feira, a 4ª etapa do Sertões, mais preparada do que nunca. Após passar por alguns perrengues na etapa 2 (Maratona) de chuva e lama, na qual tiveram problemas com o limpador de para-brisa o que prejudicou muito a visibilidade e depois com alternador, vai acelerar por 329 quilômetros de trecho cronometrado (especial) de um total de 650 do dia. Entre os desafios do percurso um trecho de 60 quilômetros de areia exigirá habilidade e técnica de pilotos e navegadores.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Roteiro com descrito etapas do Regularidade by SFI CHIPS/Sertões 2020

04/11 – PROVA da Bolha 03 (GO) a Bolha 04 (TO)
Largada: 6h
DI: 260 Km; Total: 564 Km; Navegado: 150 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h
O terceiro dia de prova no Regularidade será longo, marcante e um dos mais completos do Sertões. O dia começa com uma prova em linha, segue com balaios e vai margear o Jalapão apresentando belas paisagens e descobrindo um Brasil que poucos conhecem. Os competidores vão poder aproveitar um “neutro”, tempo de pausa incluído na planilha, para tomar banho em uma cachoeira e relaxar um pouco. A primeira prova do dia terá piso de piçarras e a segunda será toda em areia e recheada de balaios.

05/11 – PROVA da Bolha 04 (TO) a Bolha 05 (MA)
Largada: 6h
DI: 10 Km; Total: 580 Km; Navegado: 137 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h40
A primeira prova do dia será um pouco em linha, com piso cascalhado e trilhas estreitas e difíceis de visualizar. Depois os competidores vão fazer a festa em um circuito de velocidade na terra e na sequência passar por estradas de fazenda. A segunda prova inicia com estradão, mas cheia de brincadeiras no percurso para testar a qualidade de medição dos competidores. Será um dia longo para o Regularidade, com todos os tipos de paisagem.

06/11 – DESLOCAMENTO entre a Bolha 05 (MA) e a Bolha 06 (MA)
Largada: Livre
Total: 600 Km; Navegado: 0 Km
Neste dia os competidores do Regularidade não fazem prova e contam somente com deslocamento livre até a Bolha 06.

07/11 – PROVA da Bolha 06 (MA) à Barreirinhas (MA) + Cerimônia de Premiação
Largada: 4h
DI: 280 Km; Total: 730 Km; Navegado: 62 Km; Tempo de Prova: 12h
O último dia de Sertões será desafiador, com 65 Km de balaios com muitas brincadeiras em uma prova desafiadora. Será o maior dia do rally. Os competidores vão largar de madrugada e a prova toda será em um balaio só, bem navegada, apesar de distâncias mais longas. Será um dia curto, mas bem navegado. 

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.comwww.msuzukicom.com.br

Copa Truck: Paulo Salustiano briga por uma vaga na Grande Final

By | Copa Truck | Nenhum Comentário

O piloto tem o patrocínio da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de motores. Corrida acontece neste domingo (8), em Curitiba

Curitiba/PR, 6 de novembro de 2020 – O piloto Paulo Salustiano # 55 participou dos treinos livres nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba, local da 6ª e penúltima etapa da temporada da Copa Truck, que acontece neste domingo, 8. Patrocinado nesta temporada pela SFI CHIPS, o piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições) está em 8º lugar na classificação e vai brigar para garantir uma das três vagas para a Grande Final.

“É acelerar amanhã para garantir um bom lugar no grid para a corrida de domingo. Estou confiante. Vou à luta e tentar até o último instante para fazer pontos”, afirma Salustiano, paulistano, de 36 anos, que tem uma trajetória marcante no automobilismo. Já competiu de Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car e há 10 anos trocou os carros pelos brutos e não parou mais.

“Salustiano está sempre no pódio. Acreditamos muito em sua performance e sua garra para buscar uma vaga na Grande Final”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Nesse sábado, 24, os caminhões estarão na pista em busca de um lugar na primeira fila do grid. Às 12h55, acontece o treino livre; às 16h45, a classificação; e às 17h20, o Top Qualifyng – com exibições pelas Redes Sociais da Copa Truck. E no domingo, acontecem as duas corridas, a partir das 13h30, que serão transmitidas, ao vivo, pelo SPORTV2.

A Copa Truck, neste final de semana, mais uma vez compartilha a pista com a Stock Car, com os dois campeonatos na reta final, no autódromo da cidade de Pinhais. “Será uma festa bonita, com as duas principais categorias do automobilismo nacionais juntas novamente”, completa Medina. As categorias se uniram também no início de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR.

A temporada 2020 da Copa Truck começou em junho terá no total sete etapas. A Grande Final será realizada em dezembro,  No Autódromo de Interlagos/SP. Não está sendo permitida a presença de público. E o evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura, Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Mais sobre Paulo Salustiano – Piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

SFI CHIPS – A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Classificação da Terceira Copa

1. Valdeno Brito, 40 pontos
2. Felipe Giaffone, 29
3. Wellington Cirino, 27
4. André Marques, 21
5. Débora Rodrigues, 21
6. Rafael Lopes, 20
7. Danilo Dirani, 20
8. Paulo Salustiano, 20
9. Roberval Andrade, 19
10. Luiz Lopes, 18
11. Leandro Totti, 16
12. Jô Augusto Dias, 15
13. Regis Boessio, 12
14. Evandro Camargo, 10
15. Danilo Alamini, 9
16. Alê Navarro, 6
17. Djalma Pivetta, 5
18. Raphael Teixeira, 4
19. Pedro Muffato, 0
20. Fábio Fogaça, 0
21. Daniel Kelemen, 0
22. Adalberto Jardim, 0
23. Beto Monteiro, 0
24. Ricardo Alvarez, 0

Programação Etapa Curitiba (PR)

Sábado, 7 de novembro
12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação

Domingo, 8 de novembro
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2)

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close

WhatsApp chat