Glauber e Minae voltam a competir juntos com segundo lugar no Rally dos Amigos

By 9 de dezembro de 2018Sem categoria
Carro SFI CHIPS no Rally dos Amigos

Dupla da SFI CHIPS não corria junta desde o acidente nos Sertões em agosto deste ano

A final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTV’s foi realizado no último final de semana na Estância Turística de Barra Bonita (SP). A 21ª edição do Rally dos Amigos foi especial para alguns competidores da SFI CHIPS. A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti voltou a competir junta pela primeira vez desde o acidente no Rally dos Sertões em agosto deste ano e conquistou o segundo lugar na geral de carros e o segundo na categoria Protótipos T1 FIA Brasil.

Carro SFI CHIPS no Rally dos Amigos

Glauber e Minae agora correm com novo carro, um Mitsubishi ASX Racing – Crédito: Sanderson Pereira

O Rally dos Amigos contou com programação na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8 de dezembro, e a SFI CHIPS acompanhou resultados expressivos de seus competidores nas categorias Protótipos T1 FIA Brasil, Pro Brasil e Super Production. A prova marcou o final da temporada 2018 e também o ensaio para o que o ano de 2019 promete para o Cross Country Brasileiro.

Uma das grandes notícias da prova foi o retorno da dupla da FD Rally Team que também representa a SFI CHIPS, o piloto Glauber Fontoura e a navegadora Minae Miyauti. Os dois não competiam juntos desde o acidente precoce que tirou a dupla do 26º Rally dos Sertões logo no início da competição em agosto deste ano. Depois de uma longa recuperação, Glauber e Minae mostraram que voltaram com tudo, estreando carro novo e conquistando um segundo lugar na categoria Protótipos T1 FIA Brasil e também entre todos os carros na classificação geral da prova. Os dois agora competem com um Mitsubishi ASX Racing e chegaram apenas 18 segundos distantes do primeiro lugar.

Sandra Dias competiu ao lado do navegador Robson Schuinka e chegou em primeiro na Pro Brasil – Crédito: Doni Castilho

“Retornar às pistas do rally de velocidade na mais rápida e disputada categoria, a bordo do possante ASX, foi tenso. Depois de Lages já se passaram seis meses sem acelerar. Sofri de ansiedade na véspera, sofri com muita falta de ar até o ‘3, 2, 1’ da largada e sofri para me acostumar com as novas posições dos equipamentos. Cometemos alguns erros que nos custaram segundos importantíssimos. Não exatamente erros de roteiro, mas acho que subestimei achando que não precisava mudar nada na minha navegação por conta da categoria e do carro e ainda ficamos apenas 18 segundos do vencedor. A prova foi maravilhosa, técnica, com misto de trechos travados e trechos muito rápidos. Sensacional”, comenta Minae.

Competidores SFI CHIPS Rally Team no Rally dos Amigos

Rogério Coelho e Paulo Goes conquistaram o segundo lugar na Super Production – Crédito: Divulgação

Outras duplas da SFI CHIPS também fizeram bonito na última prova do ano. Na Pro Brasil, a piloto Sandra Dias retornou ao rally de velocidade já com o primeiro lugar na categoria competindo ao lado do navegador Robson Schuinka. A dupla correu com um Mitsubishi Triton RS representando a equipe FD Rally Team. Pela categoria Super Production, o piloto Paulo Goes competiu ao lado do navegador Rogério Coelho, com um Mitsubishi Triton ER. Representando a SFI CHIPS Rally Team, a dupla conquistou um segundo lugar na categoria.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Fotos: Divulgação, Doni Castilho e Sanderson Pereira

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close