Grid da SFI CHIPS inicia Rally dos Sertões com destaques em todas as categorias do Regularidade

By 21 de agosto de 2017Sem categoria

Competidores apoiados pela marca também se destacaram nas primeiras colocações da Pró Brasil e da Super Production no Cross Country

Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves (Crédito Gustavo Epifanio-Fotop) (1)Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti (Crédito Marcelo Machado-Fotop) (1)Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior (Crédito Doni Castilho-Fotop)

 

Com o maior grid de carros do 25º Rally dos Sertões, a SFI CHIPS começou a competição com muitos resultados para comemorar já no primeiro dia. No Rally Regularidade, a dupla formada pela piloto Sandra Dias e pelo navegador Maurício Alcantara Gonçalves venceram a prova na categoria Turismo e iniciam forte na busca pelo bicampeonato.

Na Master os competidores apoiados pela marca preencheram do segundo ao quinto colocados e, na Graduado,  conquistaram a segunda e a terceira colocações. Nas categorias do Cross Country, os competidores da SFI CHIPS também fizeram bonito nas primeiras posições das categorias Pró Brasil, Super Production e Production T2.

A primeira etapa do Rally dos Sertões começou cedo para os competidores do Regularidade. Os carros largaram às 5h da manhã e enfrentaram um dos dias mais difíceis da competição segundo a organização. Na categoria Master, se destacaram pela SFI CHIPS o piloto Otávio Enz Filho e navegador Allan Henrique Enz que ficaram na segunda colocação com apenas um ponto de diferença para o campeão do dia. Já o piloto Renato Ferreira Martins e o navegador Enedir da Silva Junior encerraram a prova em terceiro. “A primeira etapa do Rally dos Sertões já impôs uma prova de fogo aos pilotos e navegadores, principalmente para a turma do Rally de Regularidade que teve um percurso com características variadas e de alto nível técnico”, comenta Renato.

Nesta primeira etapa os carros do Regularidade percorreram 360 km entre as cidades de Goiânia e Goianésia, sendo 195 km de trechos cronometrados. No total, a prova teve duração de mais de oito horas. Na Graduado a SFI CHIPS conquistou o segundo e terceiro lugares, respectivamente com as duplas José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra e Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins. Na Turismo, além do primeiro lugar da categoria, os competidores da marca ocuparam a segunda colocação com o piloto Leonardo Lanziotti da Costa e a navegadora Priscila Nogueira Maciel e ainda marcaram presença na terceira e quarta colocações.

Os competidores do Cross Country percorreram um trajeto diferente do Regularidade neste primeiro dia de Rally dos Sertões. Foram 680 km percorridos, sendo 306 cronometrados. A prova foi marcada por velocidades altas, vários tipos de terrenos e muitas quebras e abandonos. Entre os que não completaram a prova esteve a dupla da Production – T2 formada pelo piloto Paulo Roberto Goes e o navegador Jhonatan Ardigo, que vinham em um ritmo forte, mas acabaram quebrando o eixo dianteiro do carro.

Mesmo com as quebras no Cross Country, a SFI CHIPS ainda se destacou com o segundo lugar na categoria Pró Brasil com o piloto Glauber Martins da Fontoura e a navegadora Minae Miyauti. Na Super Production, o piloto Leandro Fracassi e o navegador Eduardo Pereira e Costa também conquistaram uma segunda colocação. Na Production T2, os competidores da marca fizeram uma terceira e uma quarta colocações.

No segundo dia de Rally dos Sertões os carros do Regularidade e do Cross Country percorrem o mesmo trajeto entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás. Esta etapa é conhecida como “maratona”, pois os competidores não podem contar com o auxílio da equipe de apoio ou mecânicos. No Regularidade o percurso total será de mais de 337 km, sendo 169 km de trecho cronometrado.  O Cross Country enfrenta 326 km, sendo 248 de especial cronometrado.

Confira abaixo as colocações dos competidores da SFI CHIPS em cada categoria:

REGULARIDADE (Master)
2º Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz
3º Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior
4º José Carlos da Silva e Vanderlei Hirt Marques
5º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Junior

REGULARIDADE (Graduado)
2º José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra
3º Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins

REGULARIDADE (Turismo)
1º Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves
2º Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel
3º Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard
4º Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan

CROSS COUNTRY (Pró Brasil)
2º Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti
5º Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro

CROSS COUNTRY (Super Production)
2º Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa

CROSS COUNTRY (Production T2)
3º Diogo de Mesquita Cavalcante e Wellington Rezende Junior
4º Fábio Cadasso e João Afro

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close

WhatsApp chat