Parceria entre SFI CHIPS e Spinelli Racing promete mais performance nas Mitsubishi L200 Triton R

By 27 de setembro de 2019Novidades, Rally dos Sertões

Alto desempenho está sendo comprovado na nova categoria da 20ª edição Mitsubishi Cup e também com o título do Sertões (Production T2) de Glauber Fontoura/Minae Miyauti

São Paulo, 26 de setembro de 2019 – A SFI CHIPS, empresa especializada em preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chips de potência, fechou uma parceria promissora com a Spinelli Racing, que assumiu a partir desta temporada, a organização da Mitsubishi Cup. Por meio de um trabalho conjunto, o novo modelo da Mitsubishi Motors, a L200 Triton Sport R, já sai da fábrica com um remapeamento feito pela empresa paulista. Atualmente são 10 carros que compõem o grid da categoria L200 Triton Sport R que estreou na 20ª temporada do mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país, cuja 5ª etapa acontece neste sábado, 28, em Cordeirópolis, no interior paulista.

De acordo com Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, a L200 Triton Sport R se mostrou confiável além da expectativa. “O projeto está em plena evolução e para a etapa de Cordeirópolis teremos novidade em ganho de desempenho. O projeto tem potencial de evolução, não entregamos tudo no início para deixar os pilotos se acostumarem com o equipamento”, afirma.

“O trabalho conjunto da Spinelli Racing com a SFI CHIPS foi feito no processo de desenvolvimento e durabilidade da L200 Triton Sport R, concebida para a categoria T2 FIA, a mais próxima de carros originais de produção. Foram meses de trabalho até chegar num mapa com ótima performance e durabilidade”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Medina explica que o formato de trabalho que a empresa vem desenvolvendo em parceria com a Spinelli Racing é inédito em intensidade, formato e resultados, por se tratar de preservar o veículo nas condições mais originais possíveis. O recente título do Sertões, conquistado no início do mês, pela dupla Glauber Fontoura/Minae Miyauti (FD Rally Team) na categoria Production T2 faz parte deste projeto promissor.

“Nos orgulhamos muito do resultado desse trabalho, tanto que lançamos um kit em parceria entre as duas empresas para venda também para qualquer carro de rua do modelo Triton Sport ou Pajero Sport”, ressalta Spinelli.

Referência no mercado – A SFI CHIPS é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Com 11 anos de atuação no mercado tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Sertões, em categorias diversas. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas. De acordo com Marcio Medina, o que difere a SFI CHIPS das demais é o desenvolvimento e investimento constante. “Não medimos esforços e nem capital para desenvolver sempre a melhor solução e ter a tecnologia de ponta para garantir que nossos pilotos e equipes estejam competindo com o que há de melhor e mais seguro no mercado. Esse diferencial nos deu vários títulos e nos fez ser a única preparadora escolhida pelas equipes oficiais das montadoras.” E o diretor enfatiza: “Temos uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta. As soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Prezamos por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.”

Programação – 5ª etapa Mitsubishi Cup
Sábado, dia 28 de setembro

08h43 – Largada da Prova 1
10h43 – Largada da Prova 2
12h43 – Largada da Prova 3
14h10 – Início da premiação
Local: Autódromo Valdemar Fragnani
Estrada do Barro Preto, SN – Cordeirópolis (SP)

Classificação Mitsubishi Cup  (após quatro etapas)

Top 5 Categoria L200 Triton Sport R
1º Edu Piano/ Fausto Dallape – 394 pontos
2º Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini – 345 pontos
3º Pietro Neto/Joa Bicudo – 316 pontos
4º Ivan Terni/ João Stal – 311 pontos
5º Paulo Goes/Rogério Coelho – 233 pontos

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki –  11 99705-7720/ mercia.suzuki11@gmail.com
facebook l @msuzukicomunicacao
instagram l @msuzukicomunicacao
site l www.msuzukicom.com.br

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close