SFI CHIPS conquista feito histórico ao ser a primeira preparadora eletrônica do país a fechar parceria com a Mitsubishi Motors

By 22 de abril de 2019Novidades

No ano em que a montadora completa 27 anos no país, a marca lançou para a temporada de 2019 a nova L200 Triton Sport R, que conta com modificações executadas pela Spinelli Racing, divisão de alta performance da Montadora no Brasil e desenvolvimento eletrônico da SFI CHIPS.

Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, a nova L200 Triton Sport R foi desenvolvida no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli.

O motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais, recebendo apenas gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e foi feita uma redistribuição de peso, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas. O modelo foi adaptado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rally exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. Isso permite que o carro participe de toda a temporada de Rally Cross Country, como a Mitsubishi Cup e até mesmo o Rally dos Sertões.

A SFI CHIPS, a primeira na história a atingir o feito único, entrou com o desenvolvimento eletrônico do projeto. Foram meses de desenvolvimento junto aos engenheiros, pilotos e navegadores da Spinelli Racing para chegar ao setup perfeito.

Segundo o CEO da SFI CHIPS, Márcio Medina, “todo o processo, de mais de 13 meses de desenvolvimento, rendeu um carro de alto desempenho, com uma durabilidade comparável aos veículos de passeio”.
Márcio destaca essas características, pois o motor 2.4 turbo diesel recebeu um remapeamento exclusivo da SFI CHIPS e uma preparação que o fez ganhar 50 cavalos de potência e mais de 16Kgf de torque.

A L200 Triton preparada passou de 175 cv e 35Kgf para 225cv e 51,2 Kgf a 2.350 RPM, com as peças originais, isto quer dizer que são 46% a mais de torque, que garantem que o competidor poderá passar tranquilamente por qualquer obstáculo na prova.

“São onze anos que fazemos a preparação eletrônica de motores, somos campeões em várias competições, temos excelentes engenheiros e pessoal altamente qualificado, além de garantirmos a melhor experiência para nossos clientes, seja na pista, nas ruas ou off-road” diz Medina.

Essa preparação da SFI CHIPS, apesar de ter sido desenvolvida para o carro de competição em ralis, pode tranquilamente ser aplicada em qualquer veículo da marca. Isso porque, os softwares são desenvolvidos de forma única para cada condutor, levando em conta o estilo de pilotagem e o uso do veículo, prezando sempre por segurança e durabilidade do motor.
A Mitsubishi é a única do País que tem uma linha de produção para carros de competição. A nova L200 Triton Sport R vai ser produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), garantindo a mesma qualidade que os produtos adquiridos nas concessionárias e já sairá de fábrica com as modificações da Spinelli Racing e a preparação da SFI CHIPS.


A SFI CHIPS se orgulha em ser convidada a participar desse projeto desde o início, e sentimos que atingimos plenamente todos os objetivos propostos: entregar um pacote de performance confiável, estável, altamente competitivo e com emissões bem controladas para que o carro possa conquistar o mercado.

Grandes desafios. Grandes empresas. Um grande ano.

Se é oficial, é SFI CHIPS!

Confira o vídeo oficial

 

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close