SFI CHIPS no Sertões: seja como patrocinadora ou provedora de soluções tecnológicas para vencedores

By 1 de novembro de 2020Rally dos Sertões

Líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning), a empresa é a única patrocinadora da prova Regularidade, que larga nesta segunda-feira (2) de Brasília

Começou para valer o Sertões 2020, já com uma especial em região deslumbrante, passando por estradas e fazendas, piçarras e lombas e áreas montanhosas, com abismos. Foram 585 km (205 de especial). Para Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS, única empresa a patrocinar a prova de Regularidade, e que há anos está na história da competição, “o Sertões abriu com tudo. A 1ª etapa até começou mais cedo do que de costume, em função do deslocamento. Uma especial extremamente técnica, onde mais uma vez as duplas que fazem parte do nosso time, que usam as soluções tecnológicas da SFI CHIPS são vitoriosas. É impressionante o nível dos pilotos/navegadores que levam a nossa marca. Só tenho orgulho”. Na 1ª etapa do Sertões (31/10), os competidores das motos, quadriciclos, carros e UTVs largaram do autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP) e seguiram para o ponto do deslocamento, a Bolha 1. Neste domingo (1), não há prova e as equipes estão se deslocando até Brasília, onde acontecerá a 2ª etapa, na segunda-feira (1º/11).

O maior rali das Américas fará este ano um total de 5 mil km, avançando o Brasil até Barreirinhas/MA, no dia 7/11. E a SFI CHIPS, por mais um ano, por meio dos pilotos e equipes, apresenta o que há de mais avançado em tecnologia de remapeamento do motor a diesel. “Este ano vamos novamente aumentar o volume de títulos no Sertões, que já chega a 16, em diversas categorias”, afirma Medina. A 1ª etapa já demonstra isso.  A começar pelos catarinenses, Denísio Nascimento e Idali Bosse (Bompack Racing) #201, que completaram em 2º (3h48min13seg) na geral dos UTVs, apenas 5 segundos atrás do primeiro colocado (Bruno Varela/Gustavo Bortolanza).

“Foi um dia bom. Começamos bem. Como o nosso UTV é novo tivemos que poupar um pouco os freios para terminar bem a prova. Mas o Maverick X3 está fantástico, nunca tive um veículo tão bom, no nível que este está. Acredito que vamos conseguir uma boa performance todos os dias e, se Deus quiser, chegar em São Luís com o caneco na mão. Vamos atrás do bicampeonato dos Sertões”, diz Nascimento, que com Bosse, foi campeão do Sertões 2019, na geral dos UTVs. “Mas só foi o primeiro dia, tem muito chão ainda. Amanhã é fazer as revisões, deixar tudo pronto para entrar para a etapa maratona que, com certeza, será um divisor de águas deste Sertões. E agradecer a SFI CHIPS que fez um carro fantástico para mim, novamente”, completa o piloto.  

Outra dupla com tecnologia da SFI CHIPS é a dos gaúchos Roberto Keller (Santa Cruz do Sul) e Marcelo Ritter (Porto Alegre), # 209, que venceram a 1ª etapa na UTV2 (antiga Pró) em 3h50min38. “Foi uma especial muito top, com a cara do Sertões. Etapa bem difícil de navegação. Inclusive se o não estiver atento, poderia ocorrer algum acidente. Uma etapa bem travada, muita pedra, curvas e abismos. Estava bem completa. Gostamos de andar em trecho travado”, conta Ritter. E o piloto Keller completa: “Neste domingo vamos descansar para continuar a jornada até o Maranhão. Sertões é uma prova bem difícil, é necessário manter a concentração até o fim”. A dupla vem conquistou algumas vitórias em 2019, quando venceu o 21º Rally RN1500, e o 2º Caminhos da Neve, na UTV Super Production.

E tem mais pilotos feras com as soluções da SFI CHIPS, como Glauber Fontoura, da FD Rally Team, pentacampeão da competição, com três títulos na Super Production, um na Pró Brasil e o último em 2019, na Production T2 com a Mitsubishi L200 Triton Sport R (projeto da Spinelli Racing em parceria com SFI CHIPS). Fontoura faz dupla com Joselito Junior nesta edição e venceram o Prólogo na disputada categoria Pró Brasil, a bordo da  Mitsubishi L200 Triton RS.  Já na primeira etapa tiveram problema com um pneu e fecharam em 4º na categoria.

Regularidade by SFI CHIPS

Os competidores da prova de Rally de Regularidade, modalidade com patrocínio exclusivo da SFI CHIPS, largam para 1ª etapa nesta segunda-feira (2/11), de Brasília (DF), e seguirão pelas mesmas regiões dos demais. Dividido nas categorias Master, Graduado e Turismo, o Regularidade by SFI CHIPS reunirá 20 duplas. No total, serão mais de três mil quilômetros de prova até a chegada em Barreirinhas, no litoral maranhense. O percurso é organizado em cinco dias de provas e um dia livre de deslocamento.

“Sinto orgulho imenso em fazer parte deste pool de empresas que ajuda para que o Sertões seja realizado todos os anos e sempre com este primor de organização e de solidariedade. E este ano, quando o mundo sofreu com a pandemia, é gratificante ver esta competição brilhar por este Brasil afora, e ser realizada inclusive com recorde de inscrições”, completa Medina.

A 28ª edição tem 63 Motos/Quadriciclos; 40 Carros, 55 UTVs; 20 Regularidade e 55 Light (a nova categoria de 2020); e 56 equipes. No total são 403 inscritos e 233 veículos, vindos de 21 Estados e o DF, representantes de 206 cidades brasileiras. O Sertões 2020 cruzará cinco estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão – e o Distrito Federal. No total serão percorridos, em sete dias, 4.567 quilômetros, dos quais 1.842 de trechos cronometrados (Especiais). Neste ano, a caravana do Sertões percorre de Bolha em Bolha, os parques de apoio da prova serão fora do perímetro urbano para evitar aglomerações e não haverá público, seguindo os protocolos de segurança.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 (categoria Production T2). Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck. Em 2020, a empresa patrocinou a maior parte dos campeonatos e provas de Rali de Regularidade do país (Transcatarina, Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Brasileiro de Rally Cup e Bandeirantes Rally Cup, entre outros).

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close

WhatsApp chat