SFI CHIPS vence segundo dia de Rally dos Sertões com Sandra e Igor no Regularidade

By 21 de agosto de 2018Rally dos Sertões

Dupla da Graduados está na briga pelo título da categoria na 26º edição da competição

Depois de dois dias de prova, o 26º Rally dos Sertões vai cada vez mais desafiando os competidores de todas as categorias e neste momento a experiência faz a diferença. Após chegar na cidade de Posse, ainda em Goiás, a piloto bicampeã da competição pela categoria Turismo, Sandra Dias, venceu a etapa ao lado do navegador Igor Quirrenbach. A dupla compete com soluções automotivas da SFI CHIPS.

No segundo dia de prova, realizado na segunda-feira, dia 20 de agosto, os competidores do Rally Regularidade enfrentaram 350 quilômetros, sendo 268 de trecho cronometrado. A SFI CHIPS ainda contou com destaques na modalidade com o piloto José Eduardo Guerra e o navegador Ronaldo Rodrigues dos Santos em terceiro lugar na categoria Master. Pela Turismo, a dupla estreante em Rally dos Sertões, Kleber Santana e Fernanda Tonani conquistou o segundo lugar.

Também pela Turismo, o piloto Alisson Baima e o navegador Rubens Torres, que participam pela primeira vez da competição, chegaram na quinta colocação e comentaram as dificuldades da prova. A dupla foi a vencedora do concurso cultural da SFI CHIPS que proporcionou a participação dos dois no 26º Rally dos Sertões. “Tivemos um problema de aferição generalizado, onde todos os competidores tiveram dificuldades. Nesse caso a falta de experiência pesou, perdemos quatro mil pontos em cada prova no primeiro dia, reduzimos ontem para dois mil na primeira e 1.200 na segunda. A expectativa é que hoje normalize”, comentou Alisson antes da largada para o terceiro dia.

Nesta terça-feira o Rally Regularidade enfrenta um percurso de 357 quilômetros, sendo 271 de trecho especial cronometrado. Os competidores saem de Posse (GO) e seguem até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, entrando no estado da Bahia.

Cross Country

Depois da saída precoce de duas grandes duplas da SFI CHIPS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da FD Rally Team, e Paulo Goes e Gustavo Schmidt, da SFI CHIPS Rally Team, devido a dois acidentes no primeiro dia de prova, a marca segue acompanhando a performance das suas outras duplas do Cross Country. No segundo dia de competição, pilotos e navegadores percorreram 383 quilômetros, sendo 307 de especial cronometrada.

Na briga do Velocidade a SFI CHIPS conta com o piloto Fernando Possetti e a navegadora Cristina Starling Possetti na Super Production. A dupla concluiu o segundo dia de prova em sexto lugar na categoria. O piloto Otávio Enz e seu filho, o navegador Allan Enz, conquistaram o terceiro lugar na Production T2. Já o piloto Edson Di Nole e o navegador Vilson Agudinho chegaram à cidade de Posse com seu Suzuki Jimny na quinta colocação, também pela categoria Production T2.

Nesta terça-feira, dia 21, as duplas do Cross Country enfrentam um total de 350 quilômetros, sendo 255 de trecho cronometrado. A especial do terceiro dia de prova começa travada e sinuosa, variando pequenos trechos de areia com piçarra e muitos mata-burros. A especial fica rápida em estradas mais largas no segundo quarto. Da metade pra frente, ela volta a ficar travada, com estradas menores e alguns cruzamentos de pastagens. No último quarto da prova, após a subida da serra, os competidores entram em zonas agrícolas, com longas retas e altíssimas velocidades. Nos últimos cinco quilômetros o trecho volta a ficar travado até o final.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. Além das categorias de carros divididas no Cross Country e Rally Regularidade, a competição conta com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. A SFI CHIPS é nove vezes campeã do Rally dos Sertões com competidores apoiados pela marca e utilizando as soluções automotivas da empresa.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Fotos: Ricardo Leizer-Fotop-Vipcomm e Clicksports3

Deixe um Comentário

Pronto para a diversão?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close

WhatsApp chat